segunda-feira, 27 de agosto de 2012

II Formação para músicos

         Na última quarta-feira (22/08) na Paróquia Menino Jesus de Praga aconteceu a II Formação para Músicos Católicos, evento no qual reuniu todos os ministérios da paróquia, cujo tema foi: A impureza e suas consequências. Na formação anterior, o tema falava do servir com amor, nesse, porém tivemos a certeza da misericórdia infinita de Deus para conosco,  e que também sejamos misericordiosos com nossos irmãos. 
     Como palestrante tivemos mais uma vez, Jonas Santana, no qual proferiu ensinamentos onde ressaltou três pontos importantes: Reconhecer que somos pecadores; A consciência da misericórdia infinita de Deus;  E ter a certeza que somos apenas canal da graça de Deus. Segundo Jonas "Deus confiou a você, a missão de tocar e cantar louvores ao Senhor, não importando o tamanho dos nossos pecados e a nossa pequenez." O mesmo, indicou alguns livros para enriquecimento dos ministérios, entre eles: Músicos em ordem de batalha, Mons. Jonas Abib e o livro do Luiz Carvalho, fundador da Comunidade Recado.
         O evento teve início com o terço, e a consagração a Nossa Senhora, em seguida a saudação da paz entre irmãos e um breve louvor, após todos ouvirem atentos aos ensinamentos, ouve um momento de partilha entre componentes de ministérios distintos. 

Citações bíblicas usadas na palestra: Hebreus 13, 4; Gálatas 5, 19-21; 2 Samuel 11, 27. 
Início com o terço.

Consagração a Nossa Senhora.

A paz de Cristo entre irmãos. 

Louvor. 

Palestrante Jonas Santana.

Partilha entre grupos.

Conselho de Música e o Pároco Marcondes Menezes e o Diácono Roberto Inocêncio.

Amigos, e família de Jonas Santana. 

"A nossa força está na misericórdia de Deus." 
(Santa Terezinha do Menino Jesus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário